O Que temos

sábado, 19 de abril de 2008

Alguns óleos e seus efeitos

Os óleos essenciais são muitos, assim como os efeitos que podem ser obtidos. Veja algumas sugestões:

Lavanda: seu aroma floral e frutado é relaxante. É o mais indicado para pessoas que sofrem de insônia, estresse ou ansiedade. Melhora o descanso noturno.

Limão: seu aroma fresco tem propriedades energizantes. É indicado para casos de cansaço mental e fadiga. Estimula a mente, aumentando a concentração no trabalho ou no estudo.

Menta e eucalipto: com aroma mentolado, também fresco, é um bom tônico para a mente e o sistema respiratório. Libera as vias nasais e predispõe para a atividade intelectual. Indicado para cansaço mental, depressão e problemas respiratórios.

Sândalo: o perfume do sândalo se caracteriza por um toque oriental, quente. É o aroma utilizado por excelência para se atingir estados de meditação. Ajuda a harmonizar a vida exterior com a interior, facilitando o fluxo de energia entre ambas. Indicado para casos em que há dificuldades para se tomar uma decisão. Alivia as tensões.

Azahar: como a lavanda, emite um aroma doce que provoca um efeito relaxante. É indicado contra ansiedade e facilita o sono.

Hortelã: de aroma fresco, tonifica e estimula. Facilita a digestão e é um potente inibidor do cheiro do cigarro.

Jasmim: o perfume do óleo derivado da flor de jasmim é um potente inibidor de cheiros desagradáveis. Ajuda nos transtornos emocionais e melhora o estado de ânimo.

Maçã: regula as funções intestinais e as doenças dos rins. Aumenta a memória.

Ylang-ylang: melhora o astral, clarifica a visão e estimula o apetite sexual.

Um comentário:

Laguardia disse...

Não sou jornalista nem escrito. Sequer escrevo bem. Sou aposentado. Meu imposto de renda é retido na fonte pelo INSS. Já nosso querido apedeuta tem sua receita de INSS como anistiado político acima do teto do INSS livre de IR.
Minha forma de lutar contra os desmandados implantados por este governo corrupto no Brasil é através de um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/
Gostaria de contar com a presença e dos comentários das pessoas de bem que não se conformam com a desonestidade, a falta de ética e a corrupção em nosso governo.